quinta-feira, 20 de junho de 2013

Lenda Murray

Lenda Murray (nascida em 22 fevereiro de 1962) é uma fisiculturista campeã dos Estados Unidos. Ela venceu por oito vezes o título Ms. Olympia, a maior conquista do fisiculturismo feminino profissional.
Murray nasceu em Detroit, Michigan. Ela freqüentou a Western Michigan University, ganhando uma licenciatura em ciência política.
Murray passou a se dedicar ao fisiculturismo em 1985 e logo começou a ganhar vários concursos a nível estadual e regional.
Em 1989, ela ganhou seu status profissional no Campeonato norte-americano IFBB. Murray logo se tornou uma presença regular nas revistas de musculação e o assunto preferido do fotógrafo Bill Dobbins, que falava extensivamente sobre ela em seu livro The Women and Modern Amazons (As mulheres e as amazonas modernas).

Em 24 de novembro de 1990, Murray conseguiu se tornar a Sra. Olympia, um título que ela iria conseguir na maior parte da década seguinte. Ela apareceu em publicações de mercado de massa como Sports Illustrated, Ebony, Mademoiselle e Vanity Fair, assim como no ensaio fotográfico de Annie Leibovitz Women. O físico de Murray tornou-se o padrão de avaliação para os profissionais fisiculturistas do sexo feminino.

Murray perdeu o título de Ms. Olympia para Kim Chizevsky em 1996, e se aposentou depois de ficar novamente em segundo em 1997, perdendo de novo para Chizevsky. No entanto, após quatro anos de aposentadoria, ela voltou ao palco e ganhou mais dois títulos Ms. Olympia, em 2002 e 2003. Ela terminou em segundo lugar na categoria peso pesado para Iris Kyle, em 2004, e novamente se retirou da competição
Murray é casada com Urel McGill e vive em Playa del Rey, Califórnia, com seu gato, TJ. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário